segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Cotas = Apartheid

Sobre as cotas em universidades: sou contra.
Explico...

Na Africa do Sul em 1948, tornou-se oficial o regime de separação entre brancos (colonizadores e absoluta minoria) e negros: o "Apartheid".
Esse triste capítulo de história mundial só começou a ser mudado na década de 90, através de um líder negro chamado Nelson Mandela, que conseguiu assumir a presidência do país em 1994 e finalmente deu fim a essa SEPARAÇÃO.

Vc é a favor de algum tipo de separação entre brancos e negros?

Hj o que se vê no Brasil (país que se diz multiracial e sem preconceitos) é uma nova forma de "apartheid" (separação) mas desta vez proposta, por incrivel que pareça, por negros!!!

Essa estupida proposta é a oficialização do racismo no Brasil!!!
Existe na biologia o conceito "raça" na espécie humana???
Afinal de contas, qual é a diferença entre negros e brancos???
E os brancos pobres não teriam direito as cotas???

Eu poderia escrever aqui inúmeras perguntas que mostrariam o grande passo atrás que o nosso país está dando com essa proposta.

Não posso me ausentar de dar a minha opinião a respeito disso.

Para mim, existem pessoas que estão querendo as facilidades da vida...
Sei, como professo de colégio público que fui, que existem alunos negros e pobres que estudam muuuuuito, e que jamais se submeteriam a essa SEPARAÇÃO para conseguir o que desejam, simplesmente pq ESTUDAM.

OBS:
Constituição da República Federativa do Brasil.
Título II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
Capítulo I
Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos

Art. 5º: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XLI - a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;
XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;