terça-feira, 11 de novembro de 2008

EXERCÍCIOS FÍSICOS!

A muito tempo eu venho me tornando um "chato"... sim, um verdadeiro "mala sem alça", pq vivo em sala de aula falando a respeito da importância de se realizar exercícios físicos.
Inúmeros são os benefícios dos exercícios físicos, não só para estética (...e esse não deve ser o simplesmente o fim.), mas para a saúde de TODAS as células do nosso corpo.

Quando realizamos atividades e saímos do sedentarismo, exercitamos nossas células quase que de forma individual, fazendo com que aumentem a atividade metabólica - respiração celular. A respiração celular exige delas um volume maior de glicose (lipídeos e proteínas) e tbém de oxigênio.

TODAS as nossas células para viverem mais e desenvolverem maior resistência, necessitam de OXIGÊNIO. Quanto mais exercitado é o seu corpo... mais oxigenado ele é.... mais oxigênio as células recebem.

Existe tbém o fato de uma maior produção de radicais livres, que segundo especialistas é um dos fatores que desencadeiam o envelhecimento.

Tudo é uma questão de opção na vida: chegar a velhice com SAÚDE... ou chegar lá debilitado e gastando horrores em REMÉDIOS?

Deixo para vocês o site do Dr. Dráuzio Varela que fala muito bem a respeito dos exercícios físicos e a importância deles para nossa saúde.


Entrem no site e cliquem nos "tópicos" .

Espero que aproveitem!
Mexam-se!

Abraço a todos!