sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Primeiro encontro!!

Como começar um primeiro encontro?
Que palavras usar?
Na verdade estou me sentindo tão nervoso quanto um guri que vai se encontrar com a guria que lhe interessa à muito tempo... e ela (finalmente!!) resolveu lhe dar essa "chance".

Tomado de "nervosismo", inicio minha jornada digital em um blog!

Busco aqui a participação de vcs... e sinceramente acho que não tem nada mais importante que isso no trabalho de um educador... MESMO!

Queria começar esse nosso papo colocando algumas questões sobre essa "história" de blog..., pq tenho mta curiosidade em saber certas coisas. Na verdade to percebendo que vou aprender mto mais do que qualquer um aqui!! A minha curiosidade sobre o que rola na cabeça dos alunos de hj é tanta ... que eu tenho as vezes a impressão de que realmente NADA mais sei sobre comportamento.
Na real é isso!!! COMPORTAMENTO!!!
Essa é a palavra!!
Mas não no sentido que estamos acostumados a interpretar!!!!
Por favor! Não quero que vcs pensem que eu quero o "comportamento" no sentido ditador da palavra...mas sim, no sentido social, intelectual... Me entendem??
Quero entender aqui, o sentido social, o comportamento, o pensamento de vcs!
Vou perguntar mto...e quem quiser me ajudar... serei ETERNAMENTE GRATO pelo diálogo!

Sei que muitas perguntas podem não ter resposta... ou podem ficar aqui no vazio, mas pelo menos eu perguntei.

Bom...então vamos a primeira pergunta do "profe Rogério" (Hehehehe!)

Quem cola sai da escola... e vai para onde?

Por favor....não usem "nomes feios" para me responder tá?
Quero um papo realmente sério. Quero entender isso de uma vez por todas (se é que isso é possível!).

Super abraço para vcs!

7 comentários:

Anônimo disse...

ahhhh... que lindinho.
Comecemos entao a analise comportamental x)~

Excelente idéia. Vou estar sempre por aqui! Beijão

Ian Brites, GRêMIO [MaRaDoNa+10] disse...

Literalmente qm cola sai da escola, as vezes se forma no 2º no Ensino Médio, e as vezes, MTO AS VEZES, ainda consegue cursar uma faculdade(normalmente esse tipo de pessoa), "apela" para uma faculdade paticular(nda contra qm cursa ou cursou la, NADA MESMO)...
Tudo bem, digamos que essa pessoa se forme no ensino médio, numa faculdade(qq uma), imaginemos agora um advogado, ou um médico, dentista, professor....
Que tipo de profissional essa pessoa vai ser???
Que tipo de cidadão essa pessoa vai ser??
Que tipo de pai ou mãe essa pessoa vai ser???
Sempre "empurrando com a barriga"???
Sempre "ENGANANDO"(ou achando q esta enganando alguém)???
Enfim,uma pessoa "que cola", e eu defino isso como um TIPO DE PESSOA( isso inclui atos, relacionamentos, ATITUDES, DECISÕES,...), talvez até chegue à se formar, mas infelizmente para muitos, ser uma pessoa dita "formada" não significa nada se voce nao estiver REALMENTE preparado para aquilo que voce BUSCA.
E por esse tipo de coisa, passam varias outras, cito apenas a educação pública brasileira e seus programas para BAIXA ÍNDICES DE REPROVAÇÃO, nao e necessario dizer mais nada, TUDO MUNDO SABE SOBRE O QUE ISSO SE TRATA....
abraços, parabéns pelo blog Rogério...

Anônimo disse...

Era isso que eu ia dize cara!! Quem é que nunca colou na vida??? Não tem quem nunca tenha colado, e se disser estará mentindo... e agora me respondam: TODOS os profissionais do mundo são frustrados e incompetentes em seu meio??? Todos??? Não!!! óbvio que não!!!Sim, porque se formos pelo argumento do 'brites980' com muito custo conseguiríamos entrar numa faculdade particular!! Mas e aí que entra a questão: Depende de QUANTO se cola, e cabe a todos se lembrarem de que as pessoas mudam. Portanto hoje pode ser o 'miss colador universal' e daqui a alguns meses estar completamente diferente, estudando por sua conta, sem usar os atributos da inteligência alheia. Claro que tem aqueles que nunca iram mudar e sempre serão desqualificados, ganhando um salário miserável e blábláblá.

Educação publica brasileira??? de que isto tem a ver?? Tudo bem que tratamos de um país não desenvolvido, cheio de problemas, onde para ser presidente da república não precisa estudar além da 5ª série. Mas acho que isso não vem ao caso. A educação publica de nada tem a ver com a 'cola', ou tu achas que em escolas particulares não há cola??? Pois de muito se engana 'brites980'.

Então agora respondendo a pergunta do Rogério, quem cola sai da escola! E vai trabalhar assim como toda a população. Claro, que se não tomar um jeito na vida será um qualquer, sem importância nenhuma na ‘vitalidade’ mundial. Só cabe lembrar de que no mercado de trabalho, seja em qual área for, dificilmente será executado uma ‘cola’ pois não haverá de quem colar. Em um mundo onde a individualidade no mercado de trabalho é cada vez mais crescente, onde as pessoas pensam apenas no seu umbigo, acho difícil constatar uma situação de cola...Então mais uma vez, vou dizer, as pessoas mudam! Porque se não mudarem teríamos apenas profissionais incapazes de qualquer atividade, e logo praticamente não teríamos saído da idade da pedra..husahsauahsusa xD

Bom, acho que era +- isso o que eu tinha pra dizer ;D
Bjo Rogérioo

Leandro "Arnaldo" disse...

Sai da escola e percebe o quanto perdeu, ao não estudar mais...e realmente aprender. mas como acredito que a vida ensina acima de tudo, ou seja, vale a lei da física, para toda ação há uma reação...Só peço que os post não sejam tão preconceituosos ou que quem cola será ou é, uma má pessoa, isso não diz o carater de ninguém...afinal que atire a primeira pedra quem nunca se valeu de uma ajudinha alguma ves...?????Ops não ouvi nenhuma pedra no ar...pois é..

Parbéns pelo Blog Rogério...

Leandro "Arnaldo" disse...

a palavra "vez" está com s, ratiei...tá corrigido meu erro...fuiiiii

Anônimo disse...

Quem cola sai da escola...

Eh realmente isso acontece,a pessoa que cola está simplesmente buscando isso..passar de ano(sair da escola)..Como se isso fosse uma barreira mto dificil.A questao eh que fora do colégio existe um mundo muito mais complicado, onde nao existe a palavra COLAR...tudo que uma pessoa "fora da escola" tem eh fruto do SEU trabalho, da SUA persistencia e luta, e nao da dos outros...as pessoas conquistam sue lugar no mundo a partir do que elas pensam, do que elas fazem e de como fazem...
Uma professora(que eu nao gostava muito) me deixou uma liçao que,agora,eu vejo o quanto era verdadeira.Ela sempre dizia que o aluno que busca o "5" para passar de ano, ele vai ter o cinco...mas isso vai ser levado com ela para o resto da sua vida...sua casa tbm vai ser 5, seu emprego tbm será 5, ela tbm incluia nesta lista a familia e os filhos....realmente eu nao acrtedito tanto que a familia tera tanta influencia da nota de seus pais na escola, pod ateh ter...mas existe exceçoes, porém a casa, o emprego, a possivel viagem....Essas coisas eu acredito que sejam influenciadas...

Boom....aih esta a minha opiniao..

BjoO...
Carlise..

Anônimo disse...

Quem aqui nunca colo.... eu ja colei, eu colo, passo cola e n eh por isso q n vou ser uma boa profissional, boa mae, enfim... pelo contrario, minha vida profissional n podia ser melhor!!! Escola, faculdade eh mtaaaa teoria q n vai servir p nada tu se mata estudando pra tirar 10 na prova, tu tem q ser bom na hora de tomar decisões frente aos problemas da tua empresa (no meu caso uma empresa).Nao vejo a cola como fraude ou ato clandestino do aluno!!!! Tive um professor de psicologia que ele deixava a turma colar durante 5mim nas provas, ele dizia que colando a gente aprendia mto mais, e é verdade!!!
Era isso...