sexta-feira, 20 de abril de 2007

A verdadeira força.

Acho que nada supera a boa conversa.

Somente ela é capaz de construir a boa pessoa e o bom futuro.
Tanto na mesa de um bar... quanto na sala de aula... vejo a força que existe numa boa conversa.

A boa conversa aproxima, cria vínculos, explica, e expõe sentimentos.
É mto bom ver algumas conversas em sala de aula quando vemos que desta atitude pode estar nascendo uma boa amizade entre alunos, e pq então reprimi-lá? Pq interromper um processo que pode criar um novo casal... ou resolver uma questão pessoal séria... ou aliviar um coração apertado por uma briga de "casal"?

Vejo nessa ferramenta a solução para a apatia, para o descaso e para o crescimento das pessoas e da educação.

Semana passada conversei com as minhas turmas de colégio: abri meu coração. Falei tudo o que tinha que falar. Quis ouvi-los. Busquei o tão famoso "diálogo em sala de aula", tão amplamente explorado em vários artigos que falam sobre educação.

Foi mais do que legal! Pude ver a resposta e a força que meus alunos tem.
Vi capacidade!!

Quero mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi prof.!!ahaiauaiauai

Concordo plenamente contigo!!!
Conversar sobre a vida cria laçõs, ajuda a aliviar dores que existiam apenas pq não eram declaradas.

E na educação, fata isso tb... perdeu-se o contato humano, muitos professores são como um robô que faz a mesma coisa sempre e cansam, quem jáh tá mais do que cansado...ahauaiahauai
eu tb sei q falta o dialogo por minha experiência, como portadora de T.D.A.H, fui muito julgada pelos professores sempre.Sempre vinha um elogiu e depois a reclamação da desatenção... como se eu fizesse por gosto...ahauaiah

E tb, conversar tem que ser olho no olho, o olho pra min fala mais do que a boca, dá pra sentir o que o outro sente pelo olhar... e pela conversa acalmamos e alegramos uma alma. damos FORÇA a ela...
e sabe... parece bobagem... mas não é... o que mais me dá felicidade nessa vida é ajudar, é ver alguém sorrir sinceramente até das minhas piadas sem graça!!!rssrsr, isso vale o dia todo!!!é maravilhoso....

acho que falta esse lado humano nas pessoas... ninguém ajuda ninguém as vezes, soh pq não tem interesse em nada naquela pessoa.
Ontem tu mexeu comigo,"qto amor heim", é verdade, eu amo, amo, amo, amo, a vida, as pessoas, tudo...e meu amor tranformo em gestos, pequenos as vezes... quase ninguém ve,em conversas que essas sim, alimentam aalma e fazem crescer, e ajudam os outros a crescer, dentro, e fora,fazendo amizades...
beeiii, escrevi bobagem d+ neh...???ahauaiahauaia
acredite, não foi minha intenção, quando escrevo não penso em outra coisa.
Adorei ter conhecido um professor que também é humano (hahahaha),sério...
Beijoss
e que tu continue espalhando conhecimento e alegria por onde andar!!!!