sexta-feira, 18 de maio de 2007

Igualdade e punição.

Quero sinceramente saber ou não se errei.

Semana passada havia pedido aos meus alunos do colégio que trouxessem uma folha de exercícios, para trabalharmos em sala de aula. Combinei tbém, na esperança de que ninguém esqueceria, que a falta da folha acarretaria na saída do aluno da sala de aula.
Três alunos esqueceram. (Fezes!)

Diante disso, tive que fazer valer a minha palavra. (Tive???)
Achando que seria muuuuuuuuuuuuuuito ruim eles simplesmente ficar fora de sala de aula, e com isso excluídos de um processo de aprendizado, sem nada produzir, passei a eles uma outra tarefa de exercícios discursivos para que me entregassem no final do período.
Enquanto eles resolviam essa lista em outra sala, os alunos que trouxeram a bendita folha ficaram resolvendo essa em sala de aula, quando tive uma ideia.
Pedi aos alunos que trouxeram a folha que TAMBÉM resolvessem e me entregassem os mesmos exercícios trabalhados pelos que não trouxeram dois dias depois.

Isso gerou uma certa "revolta" pelos que trouxeram, pois se acharam de uma certa forma "não reconhecidos" por terem trazido os exercícios como pedido.

Achei que eu não deveria tratar de forma diferente os alunos quanto ao conteúdo trabalhado. Quis ser igual com todos.

Achei que a minha "punição" seria terrível se eu diferenciasse meus alunos pelo simples fato de uns não terem trazido a folha de exercícios pedida.

Fiz certo?

Se faltou algum fato...por favor, me ajudem.

Abraço a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

sinceramente,da minha visao d aluna , voce errou.. :P voce queria punir os alunos que nao haviam trazido os exercicios, mas acabou "punindo" os alunos que estavam certos. Se a tua preocupaçao era que ambos tivessem os mesmos conteudos, ate podia ter dado os exercicios para quem trouxe a folha, mas nao mandar eles entregarem(tipo dai faria quem tivesse interesse)! Eu tambem iria ficar revolta ctg hehehehehehehehehe

bjss.

Anônimo disse...

Foi no dia q eu faltei aula.. aushehhsueha

abraço