quarta-feira, 30 de maio de 2007

2° Chamada da entrega de BIO.

Bons pensamentos!
Abraços.

7 comentários:

Por um mundo cor de rosa disse...

Eu li uma reportagem muito interessante sobre o reflorestamento, que diz que nem sempre plantando mais árvores vai ser a solução para o auqecimento global, cientistas dizem que árvores ajudam a esquentar o planeta.
A gente planta uma arvore e diminui o CO2, mas as árvores não se interagem com a atmosfera, fazendo apenas isso.Também atuasm em outras formas.Trasnspiram,e aumentam a formação de nuvens, que limitam a a passagem de luz do sol e dimunuem a temperatura aqui em baixo.Mas elas aquecem pq. em lugares onde boa parte eh coberta de gelo a luz reflete na neve e volta como a superficie eh branco.Se plantar arvores ali , é mais escuro e vai absorver mais calor,como uma acamiseta preta esuqenta mais, e assim derreter o gelo.Mas não devomso siar costando arvores também diz o cinetistas, pq elas fazem parte em outros aspectos. Bom eu não sou ecologicamente correta, mas vismos ai que nem sempre as arvores são necessariamente a causa do aquecimento, devemos sabe como agir não soh plantar arvores, outros meios, como vc falou em aula, e que diz na reportagem, mas uma coisa eu achei ridiculo foi que devemos deichar de comer carne para ter menos boi e eles não flaturarem e assim muitas pessoas vão ficar sem renda, pq muitas familias sobrevivem da venda do gado.

Anônimo disse...

devemos nos limitar com essas ações porque existem varias formas de agressao ao nosso meio e concerteza todos de alguma forma podemos fazer alguma algo ndo tipo dar mais atenção as contas de agua e luz no final do mes.Enfim e tao simples ser "do bem".
bju prof. espero tenha gostado falei o que eu penso!!

Anônimo disse...

Águas Turbulentas!

As reservas de água no planeta são constantes, mas isso não é motivo para disperdiça-la, pois em muitas partes do mundo há pessoas que não têm acesso à água ou ou não podem consumi-la pelo fato da grande poluição.
A contaminação da água pode se dar através da falta de saneamento básico, lixo, agrotóxicos e outros materiais. Com isso pode ocorrer doenças e mortes. Um bilhão de pessoas não tem acesso a água potável e isso é bastante preocupante, porque cerca de cinco milhões de pessoas pôr ano e a maioria crianças morrem de doenças transmitidas pela água, como cólera, febre, disenteria, diarréia.
Além de prejudicar as pessoas as contaminações na água também prejudica os animais com o recebimento de resíduos orgânicos que pôr sua vez se multiplicam. A proliferação desses microorganismos acaba pôr diminuir a quantidade de oxigênio na água levando a morte de peixes, plantas aquáticas, animais das margens e a morte de rios e lagos. Muitas vezes com a contaminação dos peixes, as pessoas que consomem esses peixes acabam causando graves doenças nas pessoas e até mesmo a morte.
Se cada pessoas não se consentizar em tentar diminuir esse problema, nos próximos anos devido a demanda e a contaminação que ameaça as reservas doces do planeta. Podemos diminuir o desperdício e a poluição da água no nosso dia-a-dia, fechando bem as torneiras, regulando a descarga do banheiro, não tomando banhos demorados, não gastando água lavando carros ou calçadas e não jogando lixos em rios e lagos.

Anônimo disse...

O aquecimento global e hoje um problema que afeta o mundo todo e que esta nos deixando em alerta já a algum tempo, e tudu isso só ocorre em decorrência de nossas próprias ações todos esses gases liberados continuamente, devido as nossas ações de desmatamento, conforto ou luxuria de pegar o carro toda hora quando desnecessário, por sermos incapazes de plantar uma arvore ou outra planta. so nao devemos nos limitar com essas ações porque existem varias formas de agressão ao nosso meio e com certeza todos de alguma forma podemos fazer alguma algo ndo tipo dar mais atenção as contas de água e luz no final do mês.Enfim e tão simples ser "do bem". bju prof. espero tenha gostado falei o que eu penso!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estamos convivendo, principalmente nestes últimos meses, um crescente aumento de publicações de reportagens que visam salientar o grave problema que estamos enfrentando, o aquecimento global. O que realmente é interessante não são as reportagens explicando o que é o aquecimento, porque a grande massa da população já tem conhecimento do problema, mas sim nos explicar o que o fazemos de errado e principalmente o que poderemos fazer para mudar esta situação. Ao contrário do que muitos pensam não é somente as grandes indústrias que podem mudar o nosso futuro, as pequenas coisas que o próprio povo faz traz grandes e positivos resultados. Sendo essas, pequenas atitudes realmente muito viável para todos, até o simples fato de tampar as panelas diminui em 80% o tempo de preparo dos alimentos, e assim evitamos um gasto desnecessário de gás. Trocando um carro grande por um menor também ajuda, pois um pequeno larga uma quantidade muito mas reduzida de poluentes, mas por que andar de carro se podemos nos adaptar a uma forma de locomoção muito mais barata e saudável? A bicicleta é o segundo transporte mais rápido em trajetos curtos além de ser algo excelente para manter o condicionamento físico. As possibilidades de mudanças são variadas mas nada disso será possível sem uma mudança cultural, há inegavelmente uma necessidade de mudar a mentalidade da população brasileira e mundial quanto ao aspecto de preservação ambiental. Na sua aula foi dada as ações que poderiam melhorar a situação global mas o senhor tem q concordar que um povo só irá mudar seu comportamento depois que mudar seus pensamentos, seus ideais; sendo assim eu me desvio um pouco do principal objetivo do trabalho e me volto para o que eu considero elementar: a mudança de princípios da população, para ter condições de pensar em uma mudança comportamental.
Espero que goste do que eu penso sobre o assunto.
Abraço.

Unknown disse...

Inúmeras coisas q podemos fazer para ajudar o planeta e para nos ajudar a diminuir custos em casa com energia elétrica, com a gasolina do nosso carro as vezes deicham de ser feitas não até pela falta de vontade de cada um, mas mais pla falta de apoio que temos no Brasil. Por exemplo andar à pé ou de bicicleta que é um dos exemplos mais simples onde as pessoas fazem "um mutualismo" com mundo pois os dois saem ganhando não são feitas pela falta de estrutura, pois se sairmos de bicicleta em determinados lugares, e em determindas horas aqui msmo em SM ou a gente volta sem a bicicleta ou nem volta.Outra coisa as pessoas não tem noção q podem estar ajudando uma família inteira com doações de coisas não usadas, e a falta de informação sobre aparelhos q gastam menos energia elétrica ou que sejam carregadas com a luz do sol até pq aqui ou não chegou ainda ou é carissimo.É isso...lá na minha cidade eu tento faze minha parte tipo separando o lixo e coisa e tal...se cada um pensasse assim cho que iriamos longe, mas como hje em dia cada um espera plo outro pra começar alguma coisa sobre isso então eu tento neh!