quarta-feira, 17 de outubro de 2007

"Sirvam nossas façanhas...!"

Hj vou falar da Gabriela Santos.

Ela tem 18 anos (aparelho nos dentes, cabelos cuidadosamente pintado... piercing...)... fala francês, arranha o inglês, e quer passar no vestibular para Publicidade e Propaganda na Federal!

Gosta de sair (toma até uns golinhos de cerveja!), ver filmes... conversar com os amigos (inclusive pela INTERNET)... estudar...

Uma guria como qualquer outra, não fosse um porém: a Atrofia Muscular Progressiva*

Ela segue a sua vida com muita disposição em uma cadeira de rodas e toda a santa tarde ela chega para assistir suas aulas no G10 pq ele tem acessibilidade para cadeirantes.
Com pouquíssimas faltas ela tem como objetivo a APROVAÇÃO!
Para mim ela é um exemplo de dedicação e de força de vontade!!
Ela não quer pena... ela não precisa.

Muitos tem TUDO na vida: saúde, dinheiro, família, namorada(o), amigos... inclusive as DESCULPAS na ponta da língua para ficarem reclamando da vida... e a FALTA de iniciativa... e as faltas em sala de aula.... e o DESCOMPROMISSO com os estudos....e a APATIA... (e a blábláblá...blábláblá... )

Sirvam as façanhas da Gabriela de exemplo a toda Terra!

Obrigado Gabriela pelo depoimento.

*É uma doença genética de herança recessiva, ligada ao cromossomo X. Distrofias musculares são um grupo de doenças de causa genética caracterizadas por uma degeneração progressiva dos músculos esqueléticos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Incrível, não teria como eu não gostar do texto, tu conseguiu expor muito bem tudo o que conversamos. ;)
Muito bom conversar contigo, de cara já tinha percebido que tu era uma ótima pessoa, tendo a oportunidade de conversar mais então, só confirmei!
Espero que o texto sirva mesmo de exemplo e fico feliz em saber que minha vida pode estimular outras vidas...

Beijão Rogério!!

Anônimo disse...

Aeee, que massa, a Biba ganhou um post só pra ela! heauiheauiea
Olha só... Ela tem falado das tuas aulas ultimamente, dizendo que ama biologia, que tu é um ótimo professor e não sei o que mais, mas já vou avisando pra tirar os olhos que ela é, digamos assim, o amor da minha vida! heaiuheauiheauie
A Gabriela é gente boa e com certeza uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida, passa o tempo todo me ajudando e, claro, enchendo o saco. Mas não dá pra falar muito dela ou ela começa a se achar, aí ninguém aguenta xD
ehaehauiheaiue
Ela merece passar no vestibular (e vai passar, óbvio), mas isso não paga a pizza que ela me deve há uns seis meses já... Se puder, ajude-me a cobrar dela xD

Hahahaha
Abraço!

Unknown disse...

Adorei o post da Biba!!!Uma guria muito querida, simpática, alegre...inteligente...e que merece tudo d bom!!!Afinal representa um exemplo de superação, de boa vontade e de aceitação!!!É comum vermos pessoas com tantas oportunidades tanto materiais como de condições físicas, e que estão sempre sem ânimo ou achando que a vida não estah boa o bastante!!!

Rogério!Parabéns pelo blog!!!
Tu eh ótimo professor, adoro todas tuas aulas,sempre vou acompanhar teu blog, afinal tb quero ser uma bióloga!!hehe

Beijos tudo de bom pra ti!!!!=D

Liége Abelin

Anônimo disse...

Aaaaah, tinha esquecido de comentar:
meu nome ficou errado lá em cima. ;/ iasiasijasias a mais chata né.

beijo Rogéério! :*

Anônimo disse...

bah, errou o nome da mina HAUFHIAUHSAU (n)